PREFEITA EMÍLIA CORRÊA VISTORIA ÁREA QUE RECEBERÁ NOVA USF E ACADEMIA DA CIDADE NO BAIRRO MARIVAN
A prefeita Emília Corrêa realizou, nesta sexta-feira, 5, uma vistoria técnica na área do bairro Marivan que receberá importantes investimentos voltados à saúde e à promoção da qualidade de vida da população. No local, serão construídas uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) e uma Academia da Cidade, ampliando o acesso dos moradores a serviços essenciais e a espaços destinados à prevenção e ao bem-estar.
A nova unidade beneficiará diretamente cerca de 9 mil moradores do Marivan e de regiões vizinhas, fortalecendo a Atenção Primária à Saúde e garantindo mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento. A estrutura também contribuirá para reduzir a demanda atualmente absorvida por unidades próximas, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais e mais eficiência na prestação dos serviços.
AMPLIAR O ACESSO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Durante a vistoria, a prefeita destacou que a iniciativa integra o compromisso da gestão municipal de ampliar os investimentos em áreas prioritárias e aproximar os serviços públicos da população.
“Estamos trabalhando para ampliar o acesso aos serviços públicos e oferecer mais dignidade às famílias aracajuanas. Isso temos demonstrado na prática. Em menos de dois anos de gestão, já assinamos três ordens de serviço para a construção de unidades de saúde. A implantação desta unidade e da Academia da Cidade vai garantir mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para os moradores do Marivan e das comunidades vizinhas”, afirmou.
DRA. MARIELA COMETKI ALCANÇA MARCA DE 400 MIL SEGUIDORES E AMPLIA DEBATE SOBRE IMUNIDADE NAS REDES SOCIAIS
A médica infectologista Dra. Mariela Cometki, referência em imunidade e saúde preventiva, acaba de alcançar a marca de 400 mil seguidores nas redes sociais, consolidando-se como um dos principais nomes da saúde digital no Brasil.
Com conteúdos educativos que já acumulam milhões de visualizações na internet, a especialista tem chamado atenção ao popularizar temas ligados à imunidade, qualidade de vida, prevenção de doenças e bem-estar.
Conhecida pela linguagem acessível e pela abordagem voltada à medicina preventiva, Dra. Mariela utiliza as plataformas digitais para orientar o público sobre hábitos saudáveis, equilíbrio do organismo, sono, alimentação, atividade física e sinais de fragilidade imunológica.
O crescimento expressivo nas redes reforça a busca cada vez maior da população por informações confiáveis na área da saúde.
O público pode acompanhar os conteúdos através do Instagram: @dramarielacometki
DR. EMANUEL CERQUEIRA REPRESENTA SERGIPE EM CONGRESSO PIONEIRO SOBRE ASSIMETRIAS CRANIANAS EM BELO HORIZONTE
O fisioterapeuta especialista em osteopatia neonatal e pediátrica, Dr. Emanuel Cerqueira, representou Sergipe no 1º Congresso Brasileiro de Assimetrias Cranianas, realizado entre os dias 28 e 30 de maio, em Belo Horizonte (MG).
Considerado um evento pioneiro na área, o congresso reuniu especialistas de todo o país para debater as mais recentes pesquisas científicas e abordagens terapêuticas relacionadas às assimetrias cranianas.
A participação do profissional sergipano reforça o compromisso com a atualização científica e a busca por tratamentos cada vez mais modernos e eficazes para o público infantil.
CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM IMAGEM DA MAMA
Profissionais da saúde de Aracaju participaram do Curso de Atualização em Imagem da Mama: BI-RADS e Procedimentos Minimamente Invasivos, promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Sergipe (SBM-SE), em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CRM-SE).
O evento teve como um dos destaques a apresentação de um caso clínico multidisciplinar conduzido pela diretora médica da Clínica Homo, Dra. Paula Saab, pela coordenadora de enfermagem da Onco Hematos, Heloiza Andrade, e pelo diretor da Onco Hematos, Dr. Nivaldo Vieira, reforçando a importância da integração entre diferentes especialidades no cuidado às pacientes.
DR. EWERTON CAROSO REPRESENTA SERGIPE COMO PALESTRANTE EM CONGRESSO SUL-AMERICANO DE FISIOTERAPIA
O fisioterapeuta sergipano Dr. Ewerton Caroso, membro da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna, professor de pós-graduação em Osteopatia e especialista em reabilitação musculoesquelética, foi um dos palestrantes do 5º Consulfisio – Congresso Sul-Americano de Fisioterapia Manual, Postural e Funcional.
O evento reuniu profissionais de diversos países da América do Sul para discutir avanços científicos e novas abordagens terapêuticas.
Durante o congresso, Dr. Ewerton ministrou as palestras “Tratamento resolutivo: por que tratar sintomas mantém o paciente na dor?” e “Avaliação clínica avançada da coluna: encontrando a causa primária da dor”, compartilhando conhecimentos e experiências na área da reabilitação da coluna vertebral.
A participação do especialista reforça o protagonismo de Sergipe em eventos científicos de relevância internacional.

