O Hospital São Lucas segue em constante evolução, com um plano de modernização estruturado em etapas.
O Hospital São Lucas, da Rede D’Or, inaugurou oficialmente sua nova torre na tarde da última quinta-feira, dia 14, em Aracaju.
A cerimônia marcou a entrega da moderna estrutura, que amplia significativamente a capacidade de atendimento e reforça o padrão de excelência da unidade.
A diretoria recebeu médicos, colaboradores, parceiros e autoridades políticas do Estado de Sergipe. Entre os convidados, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e o vice-governador do Estado, Zezinho Sobral.
O evento contou ainda com a presença do CEO de Hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina, e do vice-presidente assistencial da Rede D’Or, Flávio Sakae, além dos sócios executivos do Hospital São Lucas, Paulo Barreto e Maurício Azevedo Todt.
Durante a solenidade, o diretor regional do Hospital São Lucas, da Rede D’Or, Fábio Massao, destacou a importância do investimento para o fortalecimento da saúde em Sergipe.
“É motivo de muito orgulho estar aqui hoje inaugurando essa nova fase do Hospital São Lucas, que é a torre nova. São 19 mil metros quadrados de área construída, divididos em 10 pavimentos, com 119 novos leitos, incluindo uma UTI com 28 leitos, nove leitos de alta complexidade dedicados ao transplante de medula óssea e 82 apartamentos planejados para o conforto e a segurança dos pacientes e acompanhantes. Essa estrutura traz ao hospital a infraestrutura necessária para prestarmos um serviço cada vez mais qualificado e de excelência”, disse Massao.
O CEO de Hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina, em seu discurso, demonstrou alegria em estar presente neste momento significativo para a história do Hospital São Lucas.
“O sonho de anos atrás se torna realidade hoje. Estamos felizes em estar aqui, gostamos de Aracaju e buscamos trazer para o sergipano o que há de melhor em assistência médica”, comentou.
A história da fundação do hospital foi lembrada pelo sócio executivo Paulo Barreto, que destacou o legado deixado por seu pai, Dr. Augusto Barreto, e por seu tio, Dr. Dietrich Todt.
“Lidamos com um bem essencial: a saúde. O que entregamos hoje é a demonstração do compromisso firme e de longo prazo do Hospital São Lucas, da Rede D’Or com todo o estado e regiões vizinhas, com o objetivo de oferecer o que há de mais moderno e seguro para nossos pacientes”, comentou ele.
NOVAS ETAPAS
O Hospital São Lucas segue em constante evolução, com um plano de modernização estruturado em etapas.
A segunda fase já está programada e contempla a reforma do pronto-socorro infantil, aliada à melhoria das condições de conforto para a equipe médica, além da implantação de um novo centro cirúrgico.
Na terceira fase, o projeto avança com a requalificação completa do pronto-socorro adulto, somada à expansão do centro cirúrgico, que ganhará duas novas salas.
Paralelamente, a unidade mantém um cronograma contínuo de melhorias internas, realizadas anualmente, reforçando o compromisso de aprimorar a infraestrutura, ampliar a capacidade de atendimento e oferecer um cuidado cada vez mais qualificado à população.
Referência em especialidades como cardiologia, neurologia, oncologia e ortopedia, a unidade também se destaca pelo uso do sistema robótico Da Vinci, que proporciona maior precisão cirúrgica e recuperação mais rápida aos pacientes.
Com certificação internacional da Joint Commission International (JCI) e presença no ranking World’s Best Hospitals, da revista Newsweek, o Hospital São Lucas reafirma, com a inauguração da nova torre, seu compromisso com a medicina de excelência e com o cuidado integral à população sergipana.
SOBRE A REDE D’OR
Maior empresa de saúde da América Latina, com presença em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Rede D’Or tem foco no atendimento humanizado, na qualificação da equipe e na adoção de novas tecnologias, sendo referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos.
Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas e serviços complementares, além de investir em inovação e pesquisa clínica por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.



